quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Abrindo o Jogo Sobre Infedelidade


Hoje (Sexta-Feira) no meu serviço quando eu cheguei (um pouco mais tarde do que o normal, confesso :S ). Já tive a oportunidade de testemunhar a minha fé numa conversa sofre fidelidade no relacionamento. Sinceramente eu fiquei surpreso ao saber que a maioria dos homens tem o comportamento contrário ao que DEUS nos ensinou a respeito do Casamento. E mais surpreso ainda ao receber em minhas mãos um texto de um jornalista consagrado e inteligente como o Sr: Arnaldo Jabor que afirma categoricamente que NÃO EXISTE HOMEM FIEL (http://pensador.uol.com.br/frase/MzUwMzk5/). Bom todo respeito sr: Arnaldo eu louvo a DEUS por você ter o seu coração tocado para ter escrito em seu texto que existem exceção e segundo o texto a exceção é o crente extremamente convicto. Então eu vos digo que Prefiro ser um “Crente Bitolado” do que ter as conseqüências de um casamento frustrado!

Bom, então vamos falar sobre Fidelidade Conjugal, analisando alguns tópicos como habitualmente costumamos a fazer.

1º As Conseqüências da Falta de Fidelidade no Relacionamento.

O CASAMENTO: É a segurança de ter perto uma pessoa, melhor ainda, pessoas que se amam e que se admiram por toda a vida, não importam o que acontece ou o que se faça. É uma coisa fantástica, mas em relação a isso temos apenas um problema: É contra a natureza humana. Pois um casamento para ser feliz, na maioria dos casos deve ser monogâmico, ou seja, um relacionamento matrimonial com apenas um cônjuge, é também a permanência com um parceiro com vista à reprodução sexual e aos cuidados parentais, com os filhos. Mas segundo a biologia, nós mamíferos somos poligâmicos, ou seja, quando existe a união cível entre um homem e várias mulheres. Mais como já dizia Isaac Newton “Pra Toda Ação existe uma Reação” então tudo que fazemos existe conseqüências sejam elas ações boas ou atitudes ruins, e segundo a Bíblia que é a Palavra de DEUS a infidelidade é pecado “Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera”. (Levítico 20:10) e por sua vez o Pecado gera a morte da alma. Outras conseqüências ruins que ocorre devido a traição do cônjuge é a falta de confiança e o constante desgaste físico e emocional em ambos. Alem de gera doenças psicológicas e intrigas, fazendo com que o casamento acabe por fazer o amor esfriar. O homem é naturalmente poligâmico, como citado acima. O instinto da mulher é gerar filhos e educá-los. Mas existem algumas considerações a serem feitas: A mulher também pode ser poligâmica. A poligamia não é questão de sexo, mas desenvolvimento de personalidade. Querendo, se pode também andar contra o instinto e a natureza.
Portanto meus amados irmãos busquem a fidelidade à traição de deixará numa pior e fique certo que sua vida a três como a bíblia nos mostra como modelo de casamento perfeito homem+DEUS+mulher, seguindo essa regra a sua união será abençoada por DEUS.

2º A Infidelidade é gerada pela monotonia.

            Eu ainda não sou casado (estou profetizando nesse “ainda”, que DEUS escute o meu clamo e me de condições para me casar com a minha Amada Jamile Machado no dia 1 de novembro de 2014, conforme prometido) mais me atrevo a escrever sobre isso com base nos relacionamentos de amigos que confiam em mim a ponto de compartilhar suas experiências conjugais e também nos colegas de serviço que hoje estava me bombardeando pela minha maneira de pensar e expondo seus pensamentos em no por que muitos homens não são Fieis as suas companheiras, sei que para se obter um casamento feliz e duradouro é preciso muita coisa. Para um casamento feliz que dura por toda a vida é como uma receita, no qual se tem os seguintes ingredientes: Paixão, Diálogo, Carinho, Fidelidade e Amor. A Paixão nesse caso se refere à satisfação sensorial. O corpo tem as suas exigências no que se refere aos cinco sentidos: Visão, audição, olfato, gustação e tato. É por isso que comer uma boa pizza com o companheiro(a)  saboreando uma deliciosa noite juntos nos faz bem e nos aproxima, é um bom exemplo de gustação; A comunicação existe também na visão, audição e olfato: Usufruir juntos o pôr-do-sol, uma canção e um perfume, une e constitui uma comunicação. E tem também o tato, aquele que sentimos na pele, mas também dentro do corpo, como o prazer, a dor, a fome, a sede ou quando praticamos um movimento cinético: Quando nos movemos, quando corremos, quando nadamos e quando fazemos amor. O sexo (exclusivo ao casamento) pertence a esse universo. A escolha do companheiro(a) tbm é fundamental para uma boa relação e por isso é fundamental o namoro, pois é no namoro que nós conhecemos um ao outro, pois bem sabemos que o casamento feliz existe se o companheiro(a)  é aquele (a) certo(a)  para você o problema é encontrá-lo (lá). O importante não é jogar-se em cima da primeira pessoa que te dá um sorriso e se declara apaixonado por você na esquina. Para que seu relacionamento esteja dentro dos seus planos e seja feliz como é plano de DEUS é preciso algumas ações para que sua relação não seja monótona de jeito algum. Busque alternativa para ter uma vida Feliz ao lado de seu cônjuge. 

 
3º Mentira, a Armadilha de satanás.

              Tenho aprendido da pior maneira possível que o maior mal numa relação é a mentira, eu tenho sofrido com as conseqüências que isso me trouxe. É não fique espantado, eu não sou perfeito ta legal. Eu errei e estou aqui confessando o meu pecado diante de vocês, mais com a certeza que já fiz isso perante o meu DEUS e já recebi dEle o perdão necessário para continuação da minha caminhada Cristã. Eu tinha o péssimo habito de achar que não tinha a necessidade de compartilhar tudo com a Minha Amada Jamile Machado, eu tinha o péssimo habito de achar que numa relação é bobeira compartilhar Tim-Tim por Tim-Tim do seu dia-a-dia para a pessoa que confiou e ainda tem confiando tudo a você. Mesmo que a sua palavra seja uma mentirinha no seu ponto de vista não vai fazer a menor diferença na sua relação, eu vos dou um conselho, nunca cai nesse erro. Você pode achar que o fato de você falar que foi na Padaria, sendo que você foi à farmácia, ou o fato de você ter omitido que cumprimentou uma amiga antiga na rua, ou se deparou com uma antiga namorada no Shopping enquanto fazia as suas compras não tem a menor importância, mais pode ter certeza que ao ser descoberto pode gera brasas de desconfiança na relação e a desconfiança leva a insegurança e a insegurança leva seu companheiro (a), a agir da mesma forma do que você e posteriormente caindo nas armadilhas de satanás e cometendo o pecado da infidelidade.
Não morda a “maça” de satanás e não caia no conto do vigário, por mais que o mundo tenda influenciar você e quere lhe dizer que a infidelidade é um ato normal e banal. Não caia nessa!



Procure ser Fiel a DEUS e a Sua Familia e entao vera a sua vida recebendo os Milagres vindo dos ceus!

Deus Abencoe a Todos


Hugo Rodrigues

4 comentários:

  1. Nossa amor amei essa sua nova postagem e fiquei muito feliz após ler as suas palavras! E acho que fidelidade, confiança e sinceridade no relacionamento tem que ser acima de tudo !

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu amor! Sei q vc tem sido usada por DEUS para abençoar a minha vida, e sendo assim eu sinto q tenho a libertade de falar tudo q estar em meu coração para edificar vidas tbm!

    ResponderExcluir
  3. Tem sido uma semana intensa - meu Deus como tu és fiel e sei que a cada dia será assim, pois um dia falei para Ti: "Eis-me aqui, usa-me a mim" (Desculpe a minha falha meu irmão que tanto amo e admiro) - Esse texto maravilhoso é interessante e muito importante e gostaria de motivar o casal a fixarem suas atenções a algo tremendamente necessário no casamento que é o "COMPROMISSO", um casamento com compromisso supera as emoções, surpreende os desagrados da vida e supera dificuldades e fragilidades. É como o sol, estará sempre lá, não importa se por aqui enxergamos nuvens, mas pelo compromisso em aquecer e iluminar ele estará sempre lá.
    Onde estava Adão quando Eva foi tentada? Poderia ter sido diferente caso ele não estivesse afastado dela no momento da tentação - Compromisso é na minha concepção o alicerce e o amor o recheio do bolo - Deus abençoe e que a vida conjugal seja em todo o tempo baseada no compromisso e que o amor esteja alojado nos corações dos casais assim comprometidos com a verdade e sinceridade.
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigado pelo acréssimo ao meu humilde texto meu amado Pr. Geilson Meiresles. Que Deus possa continuar lhe usando no seu ministério para continuar abençoando vidas e conseguentemente familias! Graça e Paz

    ResponderExcluir