quinta-feira, 16 de junho de 2011

SERÁ QUE É DE DEUS PRA MIM?



Olá meus (minhas) Queridos (as) tenho recebido muitas perguntas sobre esse tema e resolvi escrever sobre ele, são muitas pessoas q estão iniciando um relacionamento agora e sente a necessidade de saber se seu (sua) companheiro (a) é da vontade de DEUS para sua vida ou não?
 
É de Deus para mim? Nem sempre é uma pergunta fácil de ser respondida, até pq se você perguntar diretamente para DEUS a resposta pode não ser a q você gostaria e isso causa algum desconforto. Mas é uma pergunta extremamente importante que deve ser feita ANTES de se envolver com qualquer pessoa ou negócio em sua vida.

Mais chega de conversar fiada e vamos analisar algumas questões que podem nos ajudar a descobri a resposta.

1º O seu (sua) pretendente é de DEUS?

Ora amados no Senhor, se a pessoa pelo qual o seu coração estar pulsando mais forte e tem feito você suspira, não for comprometido com DEUS e nem com as obras de DEUS é um forte indicio que Ele ou Ela também não será comprometido com o seu relacionamento pessoal. A pessoa q busca verdadeiramente ao Senhor ela “teme a DEUS” e passa, a saber, q tudo q faz contra você, estar primeiro fazendo contra DEUS e isso a pessoa q é comprometida com DEUS verdadeiramente não o faz.
A pessoa qdo tem a sua vida firmada na fé de Cristo ele aprende qual o tempo certo das coisas acontecerem, quais deve ser a suas atitudes com relação à pessoa amada (Carinho, Compreensão, Espera, Paciência, Afeto e Oração).
Geralmente o cara ou a mina que não tem DEUS no coração pensam q muitas coisas são normais na relação e no convívio a dois. O rapaz que não conhece a DEUS ele não vai entender o pq na relação dos seus amigos não crentes tem relação antes do casamento e a dele não, ou pq q na relação dos outros a certas trocas de carinhos ousados e a dele não. E por não Temer a DEUS eles não sabem que Tudo tem o seu tempo determinado.

Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse dois numa só carne. Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito. (1º Co 6:16-17).


2º Tem respeito entre seu Pretendente e os pais do mesmo?

Minha mãe costuma me dizer uma frase assim: Meu filho, se quer saber como será a sua esposa é só ver como ela trata os pais”. Creio q isso seja uma grande verdade. Geralmente dentro de casa, atrás do volante de um carro, ou dentro de campo de futebol é q as pessoas se mostram quem são realmente. Quando a determinada pessoas esta no seu convívio natural, aonde não precisa de mascara e nem de mostra certas atitudes para agradar a ninguém é q elas age de forma natural... O q certamente vai acontecer num futuro casamento, onde vc passara a ser o cônjuge dessa pessoa. Então preste atenção nas atitudes do seu (sua) pretendente com os pais do mesmo, pois se há respeito, carinho, compreensão, dedicação entre a relação deles com os pais, também vai existir no meio do seu futuro namoro.
Vós, filhos, sede obedientes as vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra o teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. (Ef 6: 1-3)


3º Qual o interesse do seu Pretendente em se relacionar com você?

Gente hoje em dia a sempre muitas coisas por de trás das atitudes de determinadas pessoas, a inúmeras pessoas q querem curti a vida e não querem se envolver de maneira séria com ninguém. Ah pessoas que querem um Passa Tempo e por isso escolhem namora por namora e não pensando em ter uma família num futuro próximo. Se seu (sua) escolha de namorado (a) não pensa em se casar, não pensa em ter uma família, não planeja nada do tipo... Abre o seu olho, ele ou ela estar de enrolando e isso não é do agrado do Senhor. E não me vem com esse papinho de Eu quero só ficar, pois Servo do Senhor não Fica e não Se diverte com os errados em qualquer esquina.
  
Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo. (1º Co 6: 15).




Queridos (as) Eu e a Jamile (Minha Namorada), antes de trocar o primeiro beijo, se conhecemos bem antes e oramos juntos e também individualmente sobre tudo e agora conheço os pais delas e ela os meus e temos a aprovação de ambos, tão bem como dos nossos lideres e amigos. Não sei o q vai ser do nosso futuro, mais posso lhes garantir q tudo estar nas mãos de DEUS e que temos orado para que os planos dEle se cumpram em nós, com a certeza q tanto eu qto ela queremos constituir uma família juntos e que nossa relação começou primeiro no coração de DEUS e depois nos levou a obedece-lo.



Hugo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário