segunda-feira, 13 de junho de 2011

Como Espera Em Deus?

       Vou Falar a verdade! Espera em DEUS nem sempre é fácil. Certo? Isso devido a muitas coisas que nos sobrevem ao longo dessa caminhada, seja  a falta de sabedoria, ou a ansiedade de ver as coisas acontecendo rapidamente em nossas vidas. Espere em DEUS é um exercício para a nossa paciência e fé, então seja lá o q vc estar esperando (Namorado (a), Emprego, Bens Materias, Cura, etc) . Eu posso lhes garantir que é um exercício satisfatório, porém (como já disse) nem sempre fácil de ser encarado.
       Tenho um amigo (Felipe Vanâncio) que gosta de falar que o Tempo de Deus é diferente; e tenho que concorda, afinal até a bíblia nos afirma isso néh? (2ªPe 3:8).
        Meus (Minhas) Queridos (as), tenham por certo q a vossa confiança tem q estar em DEUS, pois Ele deve ser o seu socorro bem presente na tribulação (Sl 46:1) e portanto não devemos deixar que a nossa ansiedade nos atrapalhe de ouvir A VOZ DE DEUS e entender o pq do silêncio em nossas orações. Ora Não estejam ansiosos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças (Fl 4:6). Digo isso, pois sei q o anseio em conseguir as coisas nos atrapalhar em entender os planos de DEUS para conosco, certamente precisamos ir ao deserto, passar por provações, ser tentado para perceber q temos uma coluna de fogo para nos aquecer de noite, temos uma nuvem para nos proteger do sol, para vermos q somos sustentados pelo maná dos céus e se preciso for temos um mar aberto em nosso frente para passarmos a seco pelo poder de DEUS. Enfim amados é ora de colocar a nossa fé em ação e aprendermos a confiar Naquele que tem nos sustentado até agora e dizermos com alegria no coração EBENÉZER, Até aqui nos ajudou o Senhor (1º Sa 7:12). Ora confiar em DEUS é o segredo para aprendemos a espera, pois aonde existe a espera, existe a paciência e a confiança que o nossa solução vem de DEUS. É Ele que nos ampara, nos sustém e nos dar força... Se você tem clamado e tudo q recebe é o silêncio dEle, não tenha medo e não deixe a sua fé esmorecer, apenas confie e saiba q Ele estar no controle de tudo, ai então verás o qdo é bom espera nEle.
           Qdo vc aprende a espera em DEUS, vc percebe q isso pode ser algo muito gratificante para a sua vida cristã e para o seu dia-a-dia, pois na esperança tiramos muitas lições, como o Apostolo Paulo escreve aos Romanos. Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. (Ro 5:1-5) Então fique certo meu amado que a esperança é algo bom e temos q valorizar a oportunidade que estamos tendo em aprender com o Silêncio de DEUS as nossas orações.


Paz em Cristo Jesus autor e consumador da nossa fé

Hugo Rodrigues.

Um comentário:

  1. Esera em DEUS nem sempre é facil, mais é profeitoso e concerteza uma necessidade para prova a sua confiança

    ResponderExcluir