sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Se Erguendo em Meio às Cinzas


      Eu não sei se vocês concordam mais Segunda-feira normalmente é um dia muito chato e psicologicamente depresivo! Tipo eu nunca entendi o porque da Sexta ser tão perto da Segunda e a Segunda tão longe da Sexta. Mais fazer o que né? Vamos seguir com o raciocinio aqui sobre a Segunda - Feira, pois a minha segunda-feira desta semana foi ainda pior do que normalmente aparenta ser. Ao chegar ao meu serviço soube que um companheiro meu de trabalho tinha falecido (prefiro ao dizer o nome para preservar e respeitar a dor da Família) e o clima não ficou bom para o restante do dia. Estive no sepultamento do tal amigo e constatei muitos rostos tristes, muita dor, muito lamento, muita lagrima e até sonhos interrompidos.É o que normalmente acontece num sepultamento. Nesse momento é sempre muito difícil achar palavras para explicar, para servi de apoio aos familiares e servi de conforto aos amigos que sempre vão levar a imagem desde homem ao coração.

     Devido a isso, eu pensei que poderiamos tira lições para a nossa vida. Sim, é possível tira lições da dor, do medo, da solidão e do lamento para a nossa caminhada com Cristo!

     É preciso seguir, é Preciso lutar, é Preciso continuar a viver... Analisamos o que a Bíblia nos Diz.

1º Com a Tristeza do Rosto se Faz melhor o Coração (Eclesiastes 7:3)

    O sábio Salomão ao escrever o capitulo 7 (sete) do livro de Eclesiastes nos traz várias reflexões que podemos tira como lições para nossas vidas no período de luto que passamos. Como por exemplo, quando ele nos relata que “Melhor é ir a casa onde há luto do que ir a casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração”. Eclesiastes 7:2        Normalmente na tristeza, o nosso coração fica mais sensível A VOZ DE DEUS e então compreendemos melhor os bons projetos de DEUS para nossa vida. Quando estamos tristes é comum fazermos algumas reflexões sobre a nossa postura em meio à sociedade, é na tristeza que se humilhamos e clamamos por socorro a “Aquele que é o nosso socorro bem presente na angustia”. Eu Conheço um Jovem que até então era cheio de vigor e sonhava em ter uma vida próspera, porém ele andava nas drogas e se dizia em seu intimo que não precisava do auxilio de DEUS para nada em sua vida, porém ao perde um parente muito amado se viu numa depressão profundo e com o auxilio de DEUS ele mudou a sua vida e passou a ser uma benção na vida das pessoas que assim como eu tem o prazer e o privilégio de conhecê-lo e conviver com ele. É no luto que surgi sempre à frase (Ele (ela) era uma pessoa tão boa) e se não formos hipócritas devemos nos perguntamos em nosso intimo se também estamos sendo boa pessoa para os que convivem conosco. A igreja tem que fazer a diferença onde estar inserida e como bem sabemos a igreja somos nós, portanto temos que fazer sempre a diferença onde estamos, tem que mostra a luz, temos que ser o sal que dar o bom sabor, para que quando não convivermos mais com as pessoas que agora convivemos possa deixar bons exemplos e ótimo testemunho para edificação de todos.

2º Saindo da Cova

     No capitulo 6 (seis) do Livro de Juízes na bíblia sagrada nos conta que o povo de Israel fez o que era mau perante os olhos do Senhor, e com isso eles foram entregues ao poder dos Midianitas, sendo assim eles temerosos fizeram para si covas e cavernas para poder escapar. Mais tem que entender uma coisa, as nossas atitudes ou coisas que nos sobrevém podem nos levar a cova da depressão, a cova da angustia, da dor, do medo entre tantas outras que existem no nosso psicológico e nos ataca ao ponto de nos levar a morte se nos entregarmos.  No decorre desse texto de Juízes DEUS levanta a Gideão para mostra aquele profeta que estava na hora de sair da cova, entenda uma coisa, existe diferença entre estar e ser. O Povo estavam na cova, mais eles não era dali! O que quero dizer com isso? Eu ou Você podemos estar tristes, mais não devemos pertencer a essa tristeza e muito menos permitir que estar venha nos sucumbir. Existem certas situações difíceis de suporta é bem verdade, porém podemos até chora e nos entristecer, mais não devemos nos deixar vencer por coisas assim, fazendo com que perdemos a fé, a esperança e o amor. Quando estiver no luto, na dor, na prova etc. É o momento certo de você olhar para o céu e vê que existe um DEUS que te ama e lhe quer te ver sorrindo, é tempo de você se ergue e não desistir de lutar contra você mesmo e desistir de seguir em frente.

 

Graça e Paz

 

Hugo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário